quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Filmes da minha infância (e até hoje)

Bundia po C'es!

Hoje decidi postar duas paixões minhas. Filmes e minha infância. 
Esses são os filmes que marcaram a minha infância. Alguns, porque se eu fosse colocar todos aqui, eu não ia terminar nunca! A ordem deles não quer dizer que o primeiro é o que eu mais gosto e o último o que eu menos gosto. Coloquei tudo misturado, já que seria difícil classificá-los. Espero que se divirtam. E se quiserem ver o trailer de cada um, é só clicar no título. O único que eu não achei foi o Bernardo e Bianca.
E que comece o Show!


Madame Adelaide, uma senhora francesa e rica, é dona (mamita) de quatro supermegafofinhos gatos. Quando está fazendo seu testamento, decide deixar sua herança para as bolinhas de pelo (sem ofensas). Seu mordomo, Edgar, fica Fulo da vida e decide sumir com os gatinhos para ter alguma parte na fortuna. Os gatinhos perdidos encontram com o gato vira-lata que os ajudam a voltar a casa e mostram o porque ♫ todo mundo, todo mundo, todo mundo quer a vida que um gato tem ♪  




Para um filme ainda de animaizinhos cuti-cuti, temos A Dama e O Vagabundo! Não preciso dizer muito aqui, né? Quem não conhece a história desse casal fóftis, se joga da ponte...NÃO SE JOGA, eu conto: Lady é uma cachorrinha Beautiful! Todo mundo baba por ela, os cachorros mais ainda =) Só que seu coraçãozinho pertence ao Vagabundo. O nome já diz tudo, né?! Um cachorrinho bagunceiro das ruas. No começo, ela o ignora total, já que ele não é do mesmo círculo social que ela (Vê se pode). Mas depois que ele a salva, o pequeno coração palpita por ele fortemente!





Bernardo e Bianca

Bernardo e Bianca era o filme que eu assistia SEMPRE que passava na Sessão da Tarde, mas nunca cheguei a comprar. Comprei agora, com 16 anos! Mas tudo bem, o filme é antiguinho, mas ainda me emociona!  A sociedade de proteção e Ajuda formada por camundongos (camundongos, não ratos!) recebe um chamado urgente vindo em uma garrafa de uma garotinha que havia sido sequestrada. Bianca se prontifica para ir e Bernardo, o porteiro, acaba indo com ela. O mais divertido de todo o filme, é o "avião deles"...só assistindo pra saber =)




Esse, sem dúvidas, é o filme que mais emociona de todos. Não consigo nem descrever O Rei Leão, pois é, sem palavras (a vá!) Quem nunca chorou na hora que Simba tenta acordar o pai morto? Ou quem nunca vibrou quando ele ruge? Ou quem nunca cantou "Hakuna Matata, é lindo dizer, Hakuna Matata, sim, vai entender!" ? S.E.M P.A.L.A.V.R.A.S



Em homenagem a minha querida irmã, cá está! A Bela e a Fera. Bela é uma bela (hehe) mulher que mora com seu pai "inventor". Quando ele está indo para uma feira mostrar sua nova invenção, é atacado por lobos e acaba parando na casa da Fera, um homem amaldiçoado por se achar O TAL. A Fera tem que fazer alguém se apaixonar por ele antes que a última pétala de uma rosa mágica caia, para que assim ele se transforme de volta no belo homem. Ele encontra em Bela, uma boa oportunidade disso acontecer e com ajuda de seus móveis falantes, começa a tentar conquistar a bela moça.





Esse, sem dúvidas, é o que marcou mais a minha infância., O Planeta do Tesouro. Não perdia nem uma vez que passava na TV e fiz minha mãe comprar, na época, a fita cassete desse filme. Até hoje, tenho a fita e o DVD (comprei há algum tempo)  e já li o livro. Jim é um garoto problema que mora com sua mãe na estalagem da família em um outro planeta quando descobre o mapa do planeta do tesouro. Com a ajuda de um robô, de um navio voador e uma geléinha que se transforma em qualquer coisa, ele tenta achar o tesouro, derrotar terríveis piratas e  se tornar um homem de verdade.




Quem não se lembra da história da menina, princesa Anastasia? Anastasia é a herdeira do trono russo, mas acaba se perdendo da sua avó enquanto estão fugindo de uma multidão revolucionária. Nesse alvoroço, ela acaba batendo a cabeça e perdendo a memória e sendo levada à um orfanato. Aos 18 anos, ela sai de lá com o objetivo de achar sua família. Encontra Dimitri, um menino que na sua época, trabalhava na cozinha do palácio e perdidamente apaixonado por ela, tenta mostrar para a avó, que ela é a verdadeira Anastasia!



Lilo & Stitch conta a história de um alienígena (muuuito fofo) malvado que acaba parando aqui na Terra (típico) e encontra Lilo, uma menina órfão que mora com sua irmã. Ele acaba trazendo o inferno na vida das duas, mas Lilo não quer desistir dele (que, para ela, é apenas um cachorro deformado) e aos poucos Stitch descobre o real sentido da família.



 Mulan mostra que não só homens que podem lutar bem! Porque ela PODE! Mulan uma menina chinesa decide entrar na guerra no lugar de seu pai, já velho de guerra, mas para isso, tem que vestir como homem. Até aí tudo bem, até ela se apaixonar pelo capitão Lee. Sem contar o hilário Dragão Mushu que tenta se tornar o guardião da família e com a ajuda de um grilo mutcho loco, trazer Mulan vitoriosa da guerra!



 Alice No País das Maravilhas é um dos filmes que ainda encantam todo mundo com seus personagens cômicos, como o coelho apressado, o gato sorridente, a lebre, a rainha de copas, o chapeleiro maluco (meu favorito ♥) e, claro, Alice. Ela encontra todo esse povinho quando caí em um buraco e acaba chegando no País das Maravilhas (Sacou os nomes?)

Bem, esses são os filmes que marcaram minha infância e até hoje eu não deixo de assistir.  Espero que tenham gostado tanto quanto eu. Preparem a pipoca, a coca, o sofá, o cobertor, o controle remoto (ufa) e voltem a ser crianças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário