quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Injustiça Justa

Como a querida Ana Maria Braga diria: Ueikapi Gueirl!!

=3

Eu sempre tento abordar assuntos interessantes e sérios, mas nããão dá! Eu sou muito palhaça. Até quando estou assistindo Jornal com os meus pais, na hora que o repórter para, nem que seja um segundo, eu tenho, TENHO que completar com um comentário sarcástico. Me digam, como "possiblemente", eu vou conseguir me formar em jornalismo e conseguir um emprego?! Mas, também o que é a vida sem uma piadinha aqui ou ali? A vida já não é cheia de problemas pra você ter que sair de casa com a cara amarrada? Você não se sentirá bem melhor no dia passando pelo seu problema e rindo dele?!
Voltando (de outro planeta, porque desviei do assunto total aqui). Ontem eu estava ouvindo música, minhas músicas e me sentindo ótima (fora os gritos da minha mãe para eu baixar o som #estragatotal). Uma hora resolvi desligar o som e ligar a TV na MTV (sim, ainda existe TV) e comecei a assistir o TOP10. Fiquei indignada quando vi que quem estava em primeiro lugar era a banda Cine com a música Em Choque. Não liguei muito, já que eu sei que as fãs dessas bandas não fazem nada além de futucar a vida deles pela internet, então votar para eles ficarem em primeiro, seria moleza (só mais uma guia aberta!)
Só que fiquei matutando (Hakuna Matata!!) e me perguntei (como sempre) o porque todo mundo gosta de bandas como essas?! Bandas com músicas sem letras, sem melodia praticamente e que apenas tem rostos bonitinhos! Quando você ouve uma música, VOCÊ OUVE, não VÊ! As pessoas estão tão acomodadas com a tecnologia que lançam qualquer coisa na net e pensa que já está o bastante, já que as pessoas não dão muita importância a isso.
Resolvi pesquisar sobre duas bandas e tirei essas conclusões:


RESTART X LEGIÃO URBANA

Primeiramente, se for falar que a Restart não pode ser comparada com a Legião, preste atenção:
Meu primeiro motivo foi que as duas são brasileiras.
E o outro que diferencia o tempo entre as duas.

Peguei duas músicas, intituladas românticas e fiz essa pesquisa no youtube:   A primeira aí é do Legião, com 7 estrofes e apenas duas que se repetem. Olha o tanto de visualizações:


Levo Comigo do Restart com 8 estrofes e apenas uma NÃO se repete e olha o tanto de visualizações:



É difícil acreditar que a música brasileira se degrada mais a cada dia que passa. Ok, muita gente pensa: "Ainda com esse papo?" Claro! Se uma coisa que não me agrada não muda, vou usar a minha "liberdade de expressão" para mudar isso. Não participo de nenhum grupo anti-bandas novas, mas faço parte do grupo Bandas Boas! Se eles fizerem sucesso, bom pra eles, mas seria bem melhor que fosse um sucesso merecedor. Esta aí, minha crítica para as bandas novas. Não pensem apenas em fazer hits, mas sim MÚSICA! E pessoal, escolham seus ídolos pelo o que eles tentam passar por suas obras e não por carinhas bonitas, porque daqui há uns anos, a juventude desses rostos se vai e o que prevalece são os pensamentos.

Mensagem dada e postada! =) Bom dia procês intéminhã! 

Um comentário:

  1. "Ninguém liga pra como funciona desde que funcione" Ninguém se importa com a letra da musica ou o que ela realmente representa se em pelo menos no refrão dela haver alguma coisa que te agrade. Ta ai o funk!(Funkeiros me xingando em 3,2,1.Brinks, Funkeiros não Vêem esse blog)

    Essas bandas novas são só um icone. É como uma embalagem. Feita pra convencer as pessoas de comprarem. Mas se você olhar o contedudo...

    ResponderExcluir