sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Top 10: Cenas de chuvas

Sol, cade você?!

É nesse clima nublado de São Paulo que eu faço esse post com dez cenas de filmes com chuvas, por que, o que é um filme, sem uma chuvinha?! N.A.D.A! É difícil não ver uma pequena cena com alguns pingos, seja pela janela, em um velório, em uma declaration ou em uma guerra. Não listei as melhores cenas que a crítica escolheu, eu listei as minhas favoritas. Porque a voz do povo (incluindo eu) é a voz de Deus, certo? Então, vamos lá:

10 - Matrix Revolution (2003)
Ouço vários gritos dizendo: "O QUE?! Matrix em décimo?" Oh! Yeah! Eu ainda não terminei esse bendito filme, mas sei sobre a grande cena da luta do Neo contra Smith porque eu dormia o filme e consegui pegar essa parte. Mas Matrix, é um ótimo filme, pelos menos as partes que eu assisti =)




9- Diário de uma paixão (2004)

Saindo de uma cena de ação para um cena melooosa e molhada, aqui está: Diário de uma paixão. O que é um filme sem uma cena de chuva? Ou melhor, o que é uma cena de amor, sem chuva? Completamente nada! Bem, a garota riquinha Allie vai passar as férias de verão na casa de verão (a vá) em uma pequena cidade. Nesse tempo, ela acaba conhecendo e se apaixonando perdidamente por Noah um garoto pobre. Eles vivem um belo romance, mas a família dela não permite. Depois de anos, eles se encontram novamente e eles voltam a viver El Romance! Muito fofo e faz até você criar uma chuva no sofá!



8 - Doce Novembro (2001)

Ainda no clima melancólico e choroso, outro filme de romance. Só que pra mim esse é um pouco diferente. Não é aquela história de menino conhece menina e se apaixona por ela.  Sara é mulher meio pancada que conhece Nelson um publicitário muito ocupado. Ela tenta ajudá-lo a voltar a ter vida e diz que ele terá que morar com ela durante um mês inteiro (tem uma dica de que mês era? Sim,sim! Novembro!)

 7- Antes Que Termine o Dia  (2004)

Eba! E mais um filme para você fazer uma enchente na sua casa, tirando a que está caindo lá fora. Antes que termine o dia. Ian e Samantha são um casal de apaixonados, porém com idéias diferentes. Ela, visa apenas declarar seu amor por ele de três em três segundo, enquanto ele, visa mais sua carreira. Depois de um dia que tudo deu errado para Ian, eles terminam o namoro e Samantha morre em um acidente de carro. No outro dia Ian acorda e percebe que recebeu outra chance de reviver aquele dia e fazer com que tudo dê certo para ambos. Separem uma toalha e um balde, porque o chororo vai ser BIG!





6 - Homem - Aranha (2002)

E nada como uma bitoca no toró, não é? Esse beijo, acho eu, é um dos mais famosos, senão o mais famoso do mundo e tenho certeza que muitas pessoas quebraram a cabeça tentando imitá-los. Mas não tem pra ninguém esse beijo. Somente Peter e Mary Jane conseguem. (com uma ajudinha dos efeitos especiais)


5- Piratas do Caribe No Fim do Mundo (2007)

Indo um pouco, quase totalmente para a ação, eis está! Um dos tops! Piratas do Caribe, sem dúvida tem a cena de ação em chuva mais Fodistica de todas! Tudo acontece nessa cena, até casamento de William com a Elizabeth tem. Você nem consegue piscar de tantas coisas que acontecem de uma vez só aqui.



4 - O Rei Leão (1994)

Caramba! Postei ontem mesmo sobre esse filme e aqui está ele novamente. Também, não podia ser diferente já que esse é um clássico! A cena em que me refiro da chuva, é no final quando Simba derrota Scar (contei o final, mas quem não sabe?) 




Enfim, os últimos três!

3- Psicose (1960)

Tátá, eu sei que nesse filme, não tem chuva e bláblá. Mas eu me refiro a uma cena "molhada" e que nenhuma alma viva da face da bolinha de lama não possa dizer que nunca viu! Quem nunca ficou apreensiva de tomar banho com box escuro? Ou de ouvir um IN IN IN e tremer de medo? Por isso, o terceiro lugar é do terrível Hitchcock!


2- Orgulho e Preconceito (2005)

Ok, ok eu tinha que colocar. Tô nem aí que falem, só sei que amodoromuito esse filme e principalmente essa cena da declaração do Sr. Darcy para Elizabeth. Melhor ainda que ela dá um pé na bunda dele! É uma cena ao mesmo tempo romântica, intrigante e arrebatadora! Não podia ficar em lugar melhor! 



E eis que chegamos ao primeiro lugar e não podia ser diferente. Considerado o melhor musical de todos os tempos com a cena mais conhecida de todo mundo...


1- Cantando Na Chuva (1952) 
Com uma grande encenação de Gene Kelly, ótimo efeito para época e uma trilha sonora contagiante, esse filme tem todo o merecimento às boas críticas que vem tendo até os dias atuais. Quem consegue ficar parado diante de tal cena que mostra grande felicidade do personagem, é a pessoa mais fria do mundo! No ano de 1927 o cinema ganha som e o famoso ator hollywoodiano  Don Lockwood (Gene Kelly) tem que arcar com a nova tecnologia. Com a ajuda de seu amigo Cosmo Brown (Donald O'Connor) e seu amor Kathy Selden (Debbie Reynolds) ele consegue manter seu grande sucesso (até hoje =D )! 



Espero que tenham gostado. Ironicamente, parou de chover! 


Um comentário:

  1. Adoro listas desse tipo! Mas vergonhosamente admito que dessa lista só vi dois filmes...
    Não gosto muito dessa versão de Orgulho e preconceito depois que assisti à série britânica, mas essa cena da chuva é realmente muito boa! As atuações estão ótimas e acho até que o "choque" do fora de Lizzy é maior nesse com a chuva XD

    Beijos!

    ResponderExcluir