quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Vacations!!

EEEEE....o verão chegou!

Não sou muito fã dessa estação porque se eu já sou estressada no frio, imagina no calor...Sai de perto.
Porém, sou obrigada a "curtir", já que as férias da escola é separada para essa estação. Então, resolvi separar aqui algumas dicas para aquelas pessoas como eu, não gostam muito de sair no Sol escaldante para ir em uma praia ou em um clube lotado de gente que você acaba se estressando por não ter espaço pra você e depois tem que separar umas cinco horas só pra subir a serra novamente porque o trânsito é infernal sem falar que você pode ficar de molho em uma piscina de gelo, que depois quando você sair, vai ser a mesma coisa que ter ficado exposto no Sol... Sou positiva, né?
Enfim, que venha a Lista (adoro fazer lista, percebeu?)


1 - Vá para o cinema!


Sou cinéfila, eu sei. Mas quem não gosta de ir no cineminha, tomar litros de coca geladinha acompanhada de pipoca que você sempre promete que vai comer quando começar o filme, mas você sempre acaba com ela nos trailers? Chame a galera ou vá sozinho, não importa! O importante é você assistir um bom filme. Mas se você pegar um péssimo filme, faça como eu: Comece a zoar na sala. Poucas pessoas vão saber que é você que está gritando! Dica: Torça para pegar uma sala cheia e grande. Já tentei nas pequenas e vazias e não deu muito certo!


2 -  Se enche de sorvete!


O que é mais gostoso nessa bolinha de lama, do que essa outra bolinha de gelo com gosto? Sorvete, sim! Ok, em qualquer estação é boa (ou pelo menos eu tomo seja no calor ou no frio) mas o verão é a perfeita desculpa para ficar pedindo pelo menos um real pra mamazita de duas em duas horas para ir na sorveteria e se empanturrar!



3 - Saia com os amigos!



Nada é mais prazeroso do que uma tarde reunida com as pessoas que você adora! Tem gente que tem a maldita mania de apenas encontrar com os amigos em algum lugar que eles precisem de dinheiro (shopping, cinema, boliche, lanchonete e blábláblá) Isso é a mais pura verdade. Acredite, sou muito mais ficar em uma calçada conversando com eles do que saindo em algum lugar só para "preencher o vazio"



4 - Pratique esportes!


Ok, eu sou péssima pra isso. Eu sempre falo que vou começar a andar de bicicleta ou andar mais de patins, mas nunca faço. E como eu sou humana, faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço. Saia pedalando pelo seu bairro ou por um lugar que você acha maravilhoso com um fone de ouvido e viaje por demais!


5 - Ouça muita música!


Esqueça as músicas que você tem no seu computador, Ipod, MP3, CD, fita cassete, CD vinil e procure bandas novas. Aproveite o tempo livre na frente do PC pra fazer isso. Uma boa dica minha é essa: entre no site Vagalume. Ao lado da barra de busca tem barras de artistas de A-Z e Estilos. Vá em um desses, fechem os olhos, clique em qualquer um e procure um nome de uma banda que chame sua atenção e depois procure músicas que você goste. Se não der certo, TRY AGAIN!


6 - Leia livros!


Várias pessoas pensam "O que?! Eu já não passo o ano todo na escola lendo livros que eu não gosto? Por que eu vou fazer isso nas férias?" Não é a mesma coisa! Na escola, o que é um erro, você é obrigado a ler muitas vezes livros que não são do nosso gosto. Use esse tempo e leia livros de que vocês gostam. Eu sigo dois blogs que têm ótimas dicas de livros: O Hidden Place e o Pensamento Trangencial!

7 - Volte a ser criança!


Admito que muitas vezes nossos irmãos caçulas ou primos mais novos nos irritam, mas tenta uma vez entrar na brincadeira deles. É muito bom! E aproveite para ensinar a eles que brincadeiras não são só em sites de jogos online ou no vídeo game. Ensine as brincadeiras que você jogava quando era pivete, do tipo pega-pega, pique-esconde, rouba-bandeira e outras!

8 - Volte novamente a ser criança na TV!



 
 
Aproveite esse tempo livre para relembrar os seus heróis (Dragon Ball Z, Sailor Moon, Rá-Tim-Bum, Cavalo de Fogo, Arthur...nostalgia ligada!) e vibre de emoção. OBS: Se alguém descobrir se os garotos da Caverna do Dragão retornam, me avisem!

9 - Faça novas amizades!

Eu sei que nada melhor do que os velhos amigos que conhecem very well você, sabe das suas manias, das suas gafes e das suas esquisitices, mas é sempre bom ter mais pessoas que você pode contar ao seu lado. Amizades verdadeiras, ok?! Pensem do lado positivo: Vai demorar um pouco para eles descobrirem suas esquisitices!


10 - Simplesmente, seja feliz!

Indo na praia, ficando em casa, dormindo o dia todo, correndo pela rua, fuçando futilidades na internet, procurando novos conhecimentos, dançando, cantando aquele inglês rasgado, gritando, apenas lembre-se que nosso tempo aqui é curto por demais para ficar parado reclamando de poucas coisas!



Inté+

Posso demorar pra postar algo nesses próximos dias, porque EU vou sair um pouco da frente do PC para aproveitar esse tempinho antes de mais um ano letivo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário