terça-feira, 29 de março de 2011

Amigos pra sempre!!


E se a vida fosse resumida em apenas três palavras? “Nascer, crescer e morrer”?

Seria bom, mas a vida não é assim. A vida é imprevisível, como um caminho tortuoso, em que temos que superar os obstáculos, conviver com coisas que algumas vezes não é para o nosso bem e até as vezes se alegrar com pequenas vitórias.

Não precisamos andar nesse caminho sozinhos. Podemos conhecer pessoas que nos ajudam a superar os obstáculos que encontramos. Chamamos essas pessoas de “colegas” ou “amigos”. São pessoas que querem o nosso bem e que te dão forças para continuar andando.

Tive a alegria de conhecer pessoas que me ajudaram a caminhar um trecho da minha vida, só que muitas dessas pessoas, infelizmente, continuaram sua jornada em caminhos diferentes dos meus.

Continuei, então, a minha caminhada sozinha, com a esperança de ainda conhecer pessoas que ficariam comigo. Então, há mais ou menos dois anos, conheci pessoas que me cativaram e que depois de conhecê-las, não pensei mais a minha vida sem eles.

Com eles, ri, chorei, briguei e me alegrei. Somente nesses dois anos senti mais alegria do que muita gente sente na vida toda. Com eles, senti o calor de um abraço amigo, mesmo quando você acha que não existe mais nada no mundo com o que se preocupar. Senti o conforto das simples palavras “vai ficar tudo bem”, proferidas por um pensamento sincero, senti a alegria e a paz somente por ficar sentada em uma calçada no final da tarde, jogando conversa fora, esquecendo-se que não existe um mundo perfeito... Mas junto a eles, já fazia me sentir em um mundo perfeito.

Só que como eu disse no começo, a vida é imprevisível. A amizade que construi com eles nesses últimos dois anos, está se dissolvendo, e tenho medo de perdê-los. Um dia podemos até nos separar, mas nunca vou esquecê-los.

Mas, quem sou eu para dizer tais coisas sobre a amizade e a vida? Sou apenas uma garota de 15 anos com muitos sonhos e com o grande anseio de que as pessoas que ela ama, continue ao seu redor.

P.S: Pode não ser o melhor texto sobre amizade do mundo, mas para quem eu dedico esse pequeno texto, sabe do valor dele

Dedico a vocês, meus melhores amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário