quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Ben(mal)dita lei do Murphy

       Segunda-feira, cheguei na escola para trabalhar. Quando abri a porta da sala de informática, percebi que as luzes estavam desligadas. Tudo bem. Liguei a caixa de luz, mas mesmo assim elas continuaram desligadas. Fui perguntar para a minha coordenadora, e ela me disse que não tinha energia na escola. (Quase) Subitamente, o meu capetinha de ombro veio e falou: "Ótimo! Vamos embora!". Mas o anjinho de harpa e tudo falou do outro lado: "Você tem que ficar. É a norma da escola!" Como eu sei que mamãe espera que eu siga o que eu já vi em desenhos, dei ouvidos ao anjinho (com muita dó do capetinha. Tadinho! Ele nunca é ouvido!) fiquei apenas sendo aquecida pela luz do dia. A vantagem foi que eu li mais de dez capítulos do meu livro (Orgulho e Preconceito de novo!) nessas quatro horas, mas mesmo sem energia, mesmo sem nem o espírito dela vagando pela escola, ocasionava de cinco em cinco minutos vim um aluno pedindo pra mexer nos computadores! Hellooo!! É só eu que percebi que não é só da internet que precisa para um computador funcionar direito (direito)?!
       Por isso eu não postei nada na segunda, por que o Murphy estava mais presente na minha vida do que tudo, porque quando cheguei em casa, liguei meu computador feliz por postar algo, mas a internet não conectava e quando milagrosamente  isso aconteceu, tive que sair com a minha irmã!
      Então, hoje decidi postar algo sobre meu guia, o Murphy que um dia disse a maldita frase que me assola até agora : "Se alguma coisa pode dar errada, certamente dará". Não quero dizer que eu seja pessimista, meus amigos mesmo dizem que sou muito otimista, mas o problema é que já tive muitos exemplos de que o Murphy, aonde quer que esteja, me ama muito e tenta me guiar, o que acaba me ferrando! Veja os exemplos abaixo:

        - Estava há cinco minutos da sessão do cinema começar, quando fui comprar pão de queijo. Não tinha ninguém na minha frente, mas o pão de queijo tinha que acabar e a mulher que estava reabastecendo, parecia uma lesma andando em pedras! Acabei perdendo os trailers ¬¬
       - Depois disso, na outra vez que fui no cinema, decidi  comprar as coisas na lanchonete do cinema, mas havia um casal de porcos na minha frente, pois parecia que eles estavam fazendo estoque para todos os invernos que passariam juntos.
      - Já entrei na menor fila do mercado, e fui praticamente a última a ser atendida.
      - Fui comprar um DVD que acabara de sair, mas ainda não havia chegado, e no outro dia que fui lá, não tinha mais.
     - Vejo uma pedrinha na minha frente, penso que ela inofensiva, mas acabo tropeçando nela.
     - Quase todo dia acordo não com pé direito, e nem com o esquerdo, mas sim caindo da escada.
     - Inúmeras vezes derrubei o pão com a manteiga pra baixo.
     - Perdi o último pedaço de pizza que guardei na geladeira pra ser meu café da manhã.
     - Já perdi ônibus vazio e peguei o próximo que fazia uma lata de sardinha ser uma mansão.
     - Sempre perco minhas canetas no final do ano.
     - Nunca terminei uma borracha.
     - Meu lápis some quando preciso fazer uma atividade.
     - Nunca tem caneta quando preciso anotar algo.
     - Liguei na pizzaria e disseram que ia demorar uns quarenta minutos. Então, nesse tempo, minha irmã e eu fomos comprar refrigerante. Quando viramos a esquina, o motoqueiro chega.
      Esses são os que eu lembro agora, mas todo dia tem mais de um. Depois dessa pesquisa louca, eu digo: O Murphy está em mim!!


Sai de mim espírito ruim!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário