quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Orgulho e Preconceito

O botão de Backspace está quase quebrado agora. Sabe o por que...dãã! Porque você ficou apagando as coisas que escrevia! Óbviooovidio! Mas o caso real mesmo é que eu quero postar algo sobre o meu livro favorito. Não digo isso hoje, porque terminei de ler o livro ontem. Eu já o li três vezes e não me canso de ver o filme. Meus amigos que visitam meu blog já estão pensando: "Aff...Orgulho e Preconceito. Ela não cansa!" e é a pura verdade. Um milhão pra quem acertou!! Poisié. Orgulho e Preconceito, Pride and Prejudice Prejudice e Orgulho e aí vai. Falei isso porque o livro mostra uma história que é simples, mas nos prende pela magia que a aclamada escritora do século XIX, Jane Austen coloca em cada palavra. Nem depois de quase dois séculos, a história foi esquecida. Se passa no meio rural da Inglaterra do século XIX. Sra. Bennet, mãe de cinco filhos, fica sabendo que a mansão de Netherfield, vizinha da sua, vai ser alugada. E não por uma pessoa qualquer e sim por um jovem distinto, do norte, rico e SOLTEIRÃO Sr. Bingley! Ela já imagina o casamento dele com a sua mais velha, Jane Bennet, a moça mais bonita da região. Mas a história leva a outro caminho. Sr. Bingley trás consigo seu amigo fiel Sr. Darcy, um homem igualmente rico e solteiro. Mas seu orgulho e arrogância faz ele ser odiado pela segunda filha mais velha, Elizabeth Bennet. O que ela não sabe é que ele se encanta por ela. O final é inesperado, pois o percurso todo da história nos leva ao improvável em um romance.  Jane Austen, sem dizer mais, é THE BEST no que faz, com pontos irônicos e seu humor sarcástico ela já tem um espaço no meu coração! 



Tátá. Eu sei que tem muita gente preguiçosa, por isso eu indico o filme. Também traz a mesma suavidade e magia do livro, com sua simplicidade e graça na trilha sonora. Olha o Trailer aí e preparem-se pra ficarem vidrados como eu! =)






Um comentário:

  1. Também gosto bastante do livro. Você já viu a série de 1995? É muuuuito fiel, é ele inteirinho na tela. Além de termos a incarnação do Darcy interpretado pelo Colin Firth ^^

    Beijos!

    ResponderExcluir