sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Charles Chaplin S2

      Como Marco Luque diria, Buenos Dias P poul
       Há algumas semanas, estava assistindo ao telejornal da Globo (plim plim) e vi sobre uma exposição que está tendo sobre Charles Chaplin. Não preciso dizer mais nada né?  Quem é ele? Ah...apenas o maior ator, diretor, produtor e comediante de todos os tempos. Antes mesmo das cores ou do som no cinema, ele já nos encantava. Então, sou fã de bilhetinho (cinema, tendeu? Outra piada xula. Acho que vou fazer um livro só com elas) dele e não podia perder isso por nada. Mas, porém, contudo, todavia meu querido (e desprezível) guia Murphy, ficou com ciúmes e não me deixou ir ao decorrer desse mês. Amanhã e depois são os últimos dias que poderei ir, por isso EU VOU amanhã! Pra quem não sabe da história desse grande bigoduchinhoo, procura no Wikipédia (hehe). Eu só tenho a agradecê-lo, pois ele é uma das pessoas que me inspiram e não me deixam desistir. Sei que posso conseguir alcançar meus sonhos como o pobre menino de Londres que foi para os Estados Unidos e conseguiu os dele!
Veja abaixo um dos textos que está na primeira página de meu caderno:

"Hoje levantei pensando no que tenho a fazer antes que o relógio bata meia-noite. É minha função escolher que tipo de dia terei hoje.
Posso reclamar que está chovendo ou agradecer as águas por levarem a poluição.
Posso ficar por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.
Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.
Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido.
Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalhado.
Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus por ter um teto para morar.
Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com as possibilidades de fazer novas amizades.

Se as coisas não saírem como planejei, posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.
O dia está na minha frente, esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar a forma.
Tudo depende de mim..."

Charles Chaplin

Sacas como o cara é Podiroso?! 
Quem quiser ir, o evento está acontecendo no Instituto Tomi Ohtake, na Av. Brigadeiro Faria Lima, 201 Pinheiros - SP.
Vai até dia 27 de novembro de 2011. Terça a Domingo, 11h às 20h. Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário