sábado, 12 de novembro de 2011

Minha vida!

Hoje, criei coragem e decidi postar aqui um texto feito por muá! (isso parece som de vaca francesa...soutãobestaa) Mas não um texto como os outros que postei que também são de minha autoria, essa seria uma crônica. Isso seria bem justo, já que quero ingressar na carreira de escritora. Já estou escrevendo meu primeiro livro. Aqui escreverei uma crônica de três partes. Vou postar uma por semana, todos os sábados. Espero que gostem e deem seus comentários. Isso seria muito importante pra mim. Bem, vamos lá.


" Estava eu no aeroporto esperando meu voo que me levaria novamente para casa em São Paulo. Adorava ir para outras cidades, mas nada se comparava a chegar em casa e deitar em minha própria cama. Fiz meu check - in e a moça do balcão me alertou que o voo podia atrasar "novidade" resmunguei. Procurei um bom lugar em uma cafeteria, liguei meu notebook e enviei uma mensagem ao meu chefe, falando que me atrasaria para reunião das 15:oo. Ele me mandou uma resposta com muita educação, falando que não tinha problema de eu me atrasar, mas eu sentia a grande arrogância dele por trás das letras. "Aquele gordo" pensei com um pouco de raiva.
- Queridos passageiros - informou uma bela voz feminina no alto-falante - Desculpem o transtorno, mas nosso voo para São Paulo, aeroporto de Cumbica, será adiado para partir às 19:00.
Olhei em meu relógio. Era 14:00. Maravilha! Ficaria enfurnada naquele aeroporto por cinco horas. Pedi um café e fiquei mexendo em meu facebook, quando uma mala atingiu meus pés, rasgando minha meia fina preta. Olhei para frente e vi um homem vindo correndo. Ele era alto, um pouco magricela de cabelos cacheados pretos e usava óculos. Estava usando uma calça jeans azul-claro e uma camisa xadrez verde. Parecia que acabara de vir de uma convenção de geeks.
- Me desculpe, senhora - ele falou a mim quando se aproximou. Falava tão atrapalhado que tive medo que caísse em suas palavras. Olhou as minhas pernas - Nossa - exclamou - Fiz um estrago grande em sua meia, não?
Olhei novamente em minha perna. Um rasgo enorme em minha meia no meio da batata da perna mostrava minha pele morena.
- Não se preocupe - respondi formalmente mas tentando mostrar minha frieza. Ele acabara de me ofender duas vezes. Rasgando minha meia favorita e me chamando de senhora.
- Meu nome é Alessandro - comentou depois de uns grandes segundos de silêncio - E o seu?
- Marissa - respondi não tirando meus olhos do notebook.
- Marissa - continuou ele - Muito bonito. Pra onde você está indo?
- São Paulo.
- Cidade bonita.
- Eu sei.
- Estou indo para lá também.
Não respondi
- Você vai pegar o avião para Congonhas ou Cumbica
- Cumbica.
- Que pena! O meu é para Congonhas. Estou indo lá a serviço. Mas prefiro cidades pequenas.
- Eu prefiro grandes metrópoles.
- Já esteve em quantas?
Suspirei
- Nova York, Londres, Paris, Buenos Aires, Tóquio entre outras.
- Caramba! Sua vida deve ser tão chata!
Baixei meu notebook. Fitei seus olhos castanhos escuros. Ele acabara de me ofender mais uma vez. Mas, sinceramente, essa era uma ofensa que eu fazia a mim mesma...


CONTINUA...


Nenhum comentário:

Postar um comentário